Vibração Pessoal

Você sente e percebe a vibração de ambientes, de coisas, de objetos. Então, imagine como seu corpo padece quando não está estruturado, fechado e vibrante corretamente.

Estamos imersos em um universo onde tudo o que vemos e o que não vemos, são emanações de energia e, para podermos atrair alguma coisa, devemos entrar na vibração dessa coisa. Atraímos apenas aquilo que está na mesma freqüência de nossa vibração. Portanto; o segredo da vida consiste em termos capacidade de entrar na freqüência ou vibração daquilo que queremos. A partir dessa ação, passamos a atrair aquilo que desejamos para a nossa vida.

O seu patamar vibratório cria sua vida. Portanto, se não estiver satisfeito com o que experimenta agora, está na hora de trabalhar para mudar a sua vibração. Ao descobrir as vibrações destrutivas que emanam de você, seja radical, substituindo cada uma delas por seu correspondente contrário.

Note que a sua vibração é sempre estabelecida pelos seus sentimentos. Aquilo que você sente, como real, torna-se realidade. Então, o segredo para obter poder pessoal que cura doenças, atrai abundância e proporciona paz interior consiste em modificar a sua vibração emocional atual.

A vibração em que você se encontra no momento, está constantemente provocando alterações no seu campo energético, atraindo e repelindo coisas, circunstâncias e eventos. O montante das emoções positivas irá criar resultados maravilhosos, enquanto que a soma de tudo o que é negativo em sua consciência, gerará infelicidade, angústia, sofrimento, doença e dor.

Consciente ou inconscientemente, você estabelece as bases do seu padrão vibratório a cada instante da sua vida. Nas áreas aonde tudo vai bem é porque, consciente ou inconscientemente foram produzidas boas vibrações. Por outro lado, naqueles aspectos existenciais onde as coisas não estão tão boas, seguramente é porque frequências vibratórias desfavoráveis emergiram a partir de sua essência.

Do ponto de vista das Leis Universais é perfeitamente possível e viável assumir o controle da sua vibração, elevando-a para o nível da vibração cósmica, sintonizando-se com a frequência clara e pura do Universo. Como? Escolha sempre algo que aumente a sua vibração pessoal, com a consciência despertada para o que seja bom, belo e justo. Onde houver ódio, não meça esforços para fazer vibrar o amor. Onde houver tristeza, faça tudo o que puder para inserir a vibração da alegria.

Utilize o dom de raciocinar com coerência para que seus pensamentos gerem emoções positivas duradouras. Agindo assim, seus bons sentimentos produzirão vibrações que se propagarão em ondas de energia, enviando sinais magnéticos que determinarão tudo que você irá atrair para sua vida.

Acredite! Tudo é energia, vibração. Esse é um pré-requisito fundamental para que você possa seguir em frente no processo de criação intencional. Embora isso possa parecer estranho no início, é imprescindível que você aceite a ideia de que tudo é vibração.

Conscientize-se de que você é um ser vibrátil que vive em um Universo também vibrátil. Mude seus sentimentos para o que é bom, belo e justo e a conexão com a Fonte será restabelecida.

Como você pode ver, transmutar vibração negativa em positiva é o segredo da vida plena e feliz. Isso se faz por meio de emoções positivas alicerçadas em um entusiasmo criador e uma paixão dirigida, o que significa se focar sempre no bem, no bom e no belo, nada mais.

Como aumentar o nível vibracional da sua energia

Quando eu digo que tudo no nosso universo possui energia, realmente quero dizer TUDO.  Isso inclui os seus pensamentos e suas emoções, e aquilo que você quer atrair para sua vida.

O pensamento que está na sua mente neste exato momento, a emoção você está sentindo agora, vão influenciar sua energia e a frequência que ela vibra.

Portanto, para saber qual a energia que você está emitindo para o Universo, é preciso olhar para si mesmo e perceber quais pensamentos fazem parte do seu dia-a-dia e quais emoções que você deixa fluir no seu corpo.

Quando você está infestado de pensamentos negativos, pensamentos ruins e consequentemente está sentindo raiva, ira, tristeza, ódio, você está emitindo uma energia de vibração baixa para o Universo, e assim, vai atrair pessoas e situações de energia baixa.

O efeito dominó

Você já deve ter tido períodos na sua vida em que nada dava certo. Parece que tudo o que você fazia estava condenado ao fracasso. Isso acontece por conta do efeito dominó.

Você se deixa levar por poucos pensamentos ruins e emoções negativas e acaba atraindo situações semelhantes para sua vida.

Logo, por contas dessas novas situações, novos pensamentos e emoções ruins tomam conta de você, atraindo novas situações negativas. Você acaba entrando em um círculo vicioso.

Existem pessoas que passam anos, e algumas a vida toda nesse círculo vicioso. Para sair dele é preciso olhar para si mesmo, tomar conhecimento do que está pensando e decidir interromper ele.

Da mesma forma, você teve períodos em sua vida que tudo dava certo. Sua vida parecia um musical da Disney.

Isso acontece pelo mesmo princípio do efeito dominó, você entra em um círculo vicioso, entretanto, um círculo vicioso positivo.

Portanto, para saber qual energia você está emitindo para o Universo é preciso fazer uma autoanalise, descobrir quais pensamentos e emoções estão vivendo dentro de você.

Lembre-se, seus sonhos e desejos possuem uma frequência vibratória alta, logo, para poder manifestá-los na sua vida, é preciso que você emita uma energia semelhante, de vibração alta.

Mudando a frequência vibratória

Não é porque você tomou a decisão de encontrar um pensamento diferente que já possa ir diretamente para ele exatamente agora; a Lei da Atração tem algo a dizer sobre os pensamentos aos quais você tem tido acesso a partir de onde está. Claro, não há pensamento que você não possa ter – assim como não há lugar que não possa ser alcançado a partir de qualquer lugar onde você já esteja – mas você não pode instantaneamente pular para um pensamento com uma freqüência vibratória muito diferente dos pensamentos que normalmente pensa.

É possível que algum de seus amigos, um que esteja se sentindo bem melhor do que você, possa encorajá-lo a parar de pensar negativamente e a escolher pensamentos mais positivos. Mas somente porque seu amigo está se sentindo melhor do que você, isso não significa que ele possa fazer você se sentir bem – pois a Lei da Atração não permitirá que você encontre uma freqüência vibratória tão distante daquela que você normalmente já mantém. E mesmo que você queria se sentir melhor, o pensamento que você conseguir ter não será tão prazeroso quanto o que seu amigo deseja que você encontre.

Porém, queremos que você entenda que é possível encontrar “aquele” pensamento e, uma vez que deliberada e gradualmente, você mude sua freqüência vibracional, você será capaz de suster aquele pensamento positivo, tão logo consiga atingi-lo.

Quando você descobre que pode saber o conteúdo vibracional de seu Ser, e que pode estar consciente de seu ponto de atração, então você estará conscientemente no controle criativo de sua própria experiência. E uma vez que você entenda que suas emoções lhe dão um feedback especifico sobre seu conteúdo vibracional, então você poderá proceder com o ajustamento deliberado e gradual de sua vibração.

Alcance o Melhor Pensamento visando o melhor Sentimento a que você puder ter acesso

Escolher um pensamento diferente sempre produzirá uma resposta emocional diferente. Você pode dizer “deliberadamente escolherei meus pensamentos, assim poderei me sentir melhor”. Essa é uma boa decisão a ser tomada. E uma decisão ainda melhor e realmente mais fácil a tomar é: “Quero me sentir bem, então tentarei sentir-me melhor através da escolha de um pensamento que me faça sentir melhor”.

Se sua decisão for “seguir sua alegria”, e estiver focado em uma situação de vida não tão próxima à uma alegria, a decisão de seguir a  alegria será mal sucedida porque a Lei da Atração não pode lhe dar um pensamento harmonizado com essa dramática diferença vibracional. Mas se sua decisão for alcançar o melhor pensamento visando o melhor sentimento que você puder acessar, essa decisão será facilmente atingida.

A chave para aumentar a escala vibracional é estar consciente, sensível, à maneira como você se sente, pois se você não estiver consciente de como se sente, não poderá entender a maneira como está se movendo na escala. Você não pode voltar atrás para seu caminho de volta a Phoenix sem saber disso.

Mas se você usar o tempo para determinar conscientemente a emoção que estiver experimentando, então qualquer melhora em seus sentimentos significa que você está fazendo progresso em direção a seu objetivo; por outro lado, qualquer intensidade de emoção negativa significa que você está indo na direção errada.

Assim, uma boa maneira de sentir seu caminho rumo à escala vibracional emocional positiva de forma a sempre alcançar o melhor sentimento de alívio que possa vir até você é liberar um pensamento de maior resistência e substituí-lo por um de maior permissão. O Fluxo do Bem-Estar está sempre fluindo através de você e quanto mais você o permite, melhor você se sente. Quanto mais você resiste a ele, pior você se sente.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

tania valiati

Minha vida foi uma eterna busca. Acredito muito que a vida é missionária e você já vem com um propósito. Penso que enquanto você não encontrar seu propósito de alma, você não sossega. "Tânia Regina Valiati"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *