Terapia Floral

“Agem sobre o estado emocional das pessoas restaurando o equilíbrio da mente e do corpo, proporcionando bem-estar”

Os Florais são essências produzidos a partir de flores silvestres e consistem num método simples e natural de ajuda. Agem sobre o estado emocional das pessoas restaurando o equilíbrio da mente e do corpo, proporcionando bem-estar. São essências que não buscam simplesmente eliminar o sintoma da doença, mas chegar a causa, que está na falta de harmonia entre o corpo físico e o espírito do individuo.

A TERAPIA FLORAL cura nossos estados emocionais, através de um processo muito elevado de EDUCAÇÃO e REEDUCAÇÃO promovido pelas vibrações que vem da energia vibracional das flores.

Cabe ressaltar ainda que a administração do floral não dispensa a administração dos remédios prescritos pelo médico, seja remédio alopata ou homeopata.

Nos casos de acompanhamento de tratamentos pela psicoterapia, os florais não substituem a análise, entretanto, auxiliam a fascinante busca da auto-reeducação.

Quem faz uso das essências vibracionais, promove em seu ser uma sublime EDUCAÇÃO interna, baseada no equilíbrio da mente e das emoções, que concretizam modificações positivas no comportamento do ser humano em sua vivência e principalmente em sua ALMA.

Terapia Floral para animais :

Nossos animais de estimação são tão beneficiados quanto nós com as Essências Florais, pois eles são nossos reflexos e costumam ter os mesmos problemas emocionais, eles podem ter sintomas igualmente como nós, tais como: tensão, medo, ansiedade, agitação, nervosismo, carência, etc., originando toda sorte de distúrbios e doenças.

Terapia Floral para crianças:

Os bebês e as crianças de maneira geral costumam responder muito rápido a uma Terapia Floral. Mudanças, readaptações, período escolar, nascimento de um novo irmãozinho, socialização, timidez, autoconfiança, dificuldades de aprendizado, transições de toda e qualquer espécie, há uma gama de aspectos ligados as emoções que facilmente podem ser extirpados com uma terapia floral… Sem levar em conta problemas de saúde já somatizados…

AO TOMAR FLORAIS OBSERVE:

1- Nunca deixe o seu vidro no sol ou em lugares muito abafados, como por exemplo porta luvas de carros.

2- Não deixe seu vidro próximo a aparelhos eletro eletrônicos pois a energia do mesmo será modificada.

3- Tome sempre o floral da forma indicada, qualquer dúvida ou reação indesejada, procure seu terapeuta, mas não suspenda a administração.

4- Não tome mais gotas do que está estipulado, o floral é energia quântica portanto doses exageradas torna-se um desperdício.

5- Sempre tome seu floral diretamente na boca, na região sublingual (região de maior absorção) e “guarde” por uns 30seg para engoli-lo.

6- Os florais não tem contra indicação e não causam efeitos colaterais.Ocorre, entretanto um processo de catarse, onde o organismo coloca para fora as emoções, geralmente usando para isso o corpo físico, comunique seu terapeuta toda e qualquer alteração que perceber.

7- Sua observação é o que há de mais preciso para a perfeita continuidade e harmonia do seu tratamento. Informe o terapeuta cada detalhe do que ocorre com você desde que iniciou o tratamento: sonhos, sono funcionamento do intestino, apetite, ânimo, enfim cada detalhe é importante. Observe-se ao máximo.

8- Usualmente as essências são manipuladas em água mineral com 30% de Brandy, entretanto podem também ser manipulados em glicerina ou vinagre e até mesmo apenas em água mineral. Escolha o veículo que melhor agrade o seu paladar.

Abaixo você encontrará algumas perguntas e respostas para facilitar o entendimento e a compreensão da utilização dos florais.

O que é terapia floral e para que serve?

É um tratamento que utiliza a força vital das flores para promover a saúde de dentro para fora, tendo como ponto de partida o equilíbrio emocional. As essências florais, como outros remédios vibracionais, são parte de um campo emergente de terapias sutis, não invasoras e estimulantes da vida. Quando bem administradas, resgatam a harmonia, o equilíbrio

Qual a composição dos florais?

Em sua composição, geralmente, utilizo uma porcentagem de conhaque que atua como conservante, água mineral e essências florais. Para pessoas com sensibilidade ao álcool, é possível preparar o composto com vinagre, ao invés de conhaque.

e a paz interior.

Para quais sintomas, especificamente, o floral é indicado?

Para todos os distúrbios emocionais, pois as flores possuem, em sua essência, vibrações correspondentes às dos sentimentos humanos. Os sintomas mais freqüentes são depressão, stress, angústia, ansiedade, tensão pré-menstrual, baixa auto-estima, insônia, falta de vontade de viver, síndrome do pânico, entre inúmeros outros.

Os florais são indicados para que tipo de pessoa?

Desde bebês, até idosos e gestantes. Em bebês agitados e chorões, na forma de cremes, banhos ou spray para ambiente. Em gestantes, para um parto tranqüilo e confiante. Para quem trabalha fora, auxiliam na clareza de raciocínio, na paciência e no bem-estar emocional, mesmo em ambientes altamente estressantes. Na verdade, há uma infinidade de aplicações terapêuticas, uma para cada caso.

Quanto tempo dura um tratamento?

Não há fórmula mágica, é preciso perseverança se queremos atingir o objetivo. O primeiro passo para uma rápida recuperação é desejar a cura. O segundo, é o esforço pessoal aliado à continuidade da terapia.

Via de regra, cuido primeiro dos assuntos mais urgentes trazidos pelo cliente. Passada a crise, a pessoa pode continuar a terapia como parte de um processo de auto-desenvolvimento.

Depois de quanto tempo percebem-se os efeitos dos florais?

O floral já estará atuando a partir da primeira dose. Entretanto, por se tratar de uma terapia de profundidade para cura de processos emocionais em desequilíbrio, muitas vezes crônicos, o efeito do floral é percebido após 30 dias de tratamento. Pessoas mais sensíveis e mais conscientes de seus problemas emocionais já sentem diferença a partir do sétimo dia.

Há florais para a doença física?

Os florais não tratam o físico diretamente, mas o emocional.

Toda doença nada mais é do que a expressão visível de um processo (invisível) de inadequação interna. Tudo o que o corpo faz é refletir as condições da própria consciência. Com o emocional equilibrado, o corpo responde mais prontamente à cura.

O floral atua como um catalisador, auxiliando a pessoa a se harmonizar e encontrar as respostas em si mesmo.

Floral causa dependência?

De maneira nenhuma, pelo contrário. O objetivo da terapia floral é que o indivíduo se liberte de seus traumas e conflitos emocionais para que possa levar uma vida com mais qualidade e tranqüilidade interior, utilizando suas próprias ferramentas internas para o ajuste emocional.

Por não conter agentes químicos em sua composição, não há risco de dependência.

Posso tomar floral em conjunto com outro medicamento?

O tratamento com florais pode ser feito juntamente com a ingestão de medicamentos alopáticos ou homeopáticos. Por atuar num nível mais sutil de energia e não possuir em sua composição componentes químicos, não alteram o resultado dos medicamentos convencionais. É um excelente coadjuvante para qualquer tratamento físico e/ou psíquico.

Floral provoca efeitos colaterais?

Por não conter agentes químicos em sua formulação, os florais não provocam efeitos colaterais. O que se dá nos primeiros 7 a 14 dias de terapia é uma intensificação dos sintomas, como parte do processo de cura, ampliando a consciência sobre os aspectos emocionais que precisam de maior atenção.

Por que preciso de um terapeuta para indicar os florais?

Por se tratar de uma terapia, é preciso a orientação de um profissional qualificado para orientar na melhor escolha das essências, atuando na causa do problema e não apenas “aliviando” sintomas.

Se você sofre de insônia, ou ansiedade, por exemplo, de nada adiantará tomar floral sem que a causa seja pesquisada. Como dizia Dr. Bach, “é preciso que sejamos sinceros para conosco se queremos realmente encontrar a cura”.

CATARSE FLORAL

Primeiro vamos ao dicionário on-line Priberam de Portugal, “colher” a definição da palavra catarse:

f. 1. Filos. Palavra pela qual Aristóteles designa a “purificação” sentida pelos espectadores durante e após uma representação dramática.
Método psicanalítico que consiste em trazer à consciência recordações recalcadas.

A CATARSE FLORAL, é uma pequena crise, que sentimos ao fazer uso dos florais, que tem o objetivo de realizar a limpeza interna na pessoa e a expansão da CONSCIÊNCIA.

Temos a CARTASE FLORAL de nível físico, e também a CATARSE FLORAL de nível onírico (Sonhos) de uma forma ou de outra, leve ou de nível médio, você se cartaseará com o uso dos florais, pois faz parte do processo de “reeducação” e de “auto – cura” que os florais proporcionam a ALMA.

Alguns Benefícios do uso dos Florais:

Ensina o indivíduo a confiar em sua própria luz, para vencer medos e fobias, especialmente em que se desestabiliza emocionalmente devido à sua capacidade extra-sensorial.
Dissolve a apatia, a angústia e o desânimo naturais dos que enfrentam a obscuridade ou quadros depressivos.
Expande os Chakras cardíaco, laríngeo e solar, conferindo proteção física, mental e espiritual.
Traz luz, amplia a consciência e protege contra pesadelos noturnos e distúrbios do sono.
Dissipa o medo da noite com seus “fantasmas” aterrorizantes, reequilibrando as emoções que possam desencadear enurese noturna nas crianças ou aqueles inesperados e fortes suores durante a madrugada.
Ideal para os que se desconectam facilmente da realidade, ancora, conferindo leveza e ao mesmo tempo, maior segurança, estabilidade e autoconfiança
Protege aqueles que se desprendem facilmente do corpo físico, revitalizando e restaurando o corpo astral. Integra a experiência espiritual à vivência física, real e palpável.
Bastante útil em situações de emergência, tranqüiliza os mais ativos psiquicamente que chegam a se desvitalizar. Composto EMERGENCY
Protege não só os hipersensíveis à luz e ao calor, como também reequilibra energeticamente aqueles que sofrem da síndrome de deficiência de luz solar.
Enraíza os que “se perdem na própria luz”, ajudando-os a desenvolver suas potencialidades físicas e espirituais.
Alinha os Chakras, mantendo a pessoa conectada com o céu e a terra, de forma a receber a proteção divina e expandir os níveis de consciência, sem perder o chão.
Borrifando nos ares de casas e empresas, fazem a limpeza espiritual nos ambientes.

Faça sua entrevista gratuita e conheça os benéficos da terapia floral.

As consultas são presenciais e acontecem no consultório a cada 20/21 dias, com hora marcada. A consulta consiste basicamente de três passos: diagnóstico, a escolha do floral, e a escolha da situação a ser priorizada, dependendo do problema a ser tratado – o que é mais urgente é sempre tratado por primeiro. Sempre serão tratadas quatro áreas do ser humano: mental, emocional, físico e espiritual.

Após o termino do vidro o cliente volta ao consultório para avaliação da situação para que sejam estabelecidas após avaliação novas prioridades para continuidade do tratamento. Portanto é importante nunca interromper o tratamento.

A composição das essências é sempre de caráter individual. Não existe uma essência padrão, cada pessoa terá a sua própria combinação de essências para se alcançar os resultados necessários.

O tratamento em estados agudos, demorara em torno de 3 a 6 meses., e sempre que termina a essência floral é feita nova avaliação.

 

Terapia floral funciona? Saiba como os florais agem sobre você

INFORMAÇÕES sobre os florais

A utilização dos florais é bem simples, a dosagem padrão é de quatro gotas diretamente na boca, no mínimo quatro vezes ao dia. Não houve até hoje nenhuma reação adversa. Não tem efeitos colaterais, nem contra indicações. A terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Não existe uma idade mínima para recomendação de florais, mas temos o cuidado de pedir para diluir em água para bebês e crianças pequenas, assim como para gestantes e mães amamentando.