Sala de Terapia Coletiva

PROJETO DE SALA DE TERAPIA COLETIVA

APRESENTAÇÃO:

Para aqueles que procuram o autoconhecimento, prazer de viver, se livrar das tensões do dia a dia, o Espaço Viver Zen oferece atividades que contribuem ao equilíbrio total do ser, utilizando procedimentos terapêuticos que visam compreender profundamente o homem como um todo, tendo como foco: corpo, mente e espírito em toda sua forma de atuação e maneira de viver, procurando ajudar o homem a atingir níveis necessários de estrutura mental e física, responsáveis pela sua saúde, através da qualidade de vida que passará a adotar depois de passar por este trabalho terapêutico.

O Projeto “SALA DE TERAPIA COLETIVA” ajudará você a se reconectar com sua essência, encontrar clareza mental, superar traumas, limitações, medos, baixa autoestima, rompimentos e entender de vez como o cérebro e a mente podem trabalhar a seu favor.

 Este Projeto é indicado para todos os públicos e pessoas que querem mudar suas vidas imediatamente para melhor – pessoas e todos os públicos que possuem uma rotina estressante e que precisam de resultados sólidos e definitivos – líderes, cuidadores da saúde física e mental, empresários, executivos, profissionais liberais, autônomos, famílias, equipes empresariais, donas de casa e estudantes, etc.

Além disso, você vai se conectar com diversas pessoas que irão te inspirar, motivar e apoiar a tornar real sua nova missão.

OBJETIVOS:

  • Mostrar na prática como é possível de uma forma simples e coletiva, acessar as crenças e conteúdos inconscientes;
  • Proporcionar de forma surpreendente um momento para tirar dúvidas, informar e esclarecer sobre mitos, verdades e caminhos modernos para que corpo, mente e alma estejam trabalhando juntos para os desafios do mundo atual com saúde total;
  • Oportunizar aos participantes mudar sua realidade de dentro para fora, em um caminho possível e o mais natural e lógico possível;
  • Oferecer através de técnicas sistêmicas a todos os públicos e pessoas que querem mudar suas vidas imediatamente para melhor – pessoas e todos os públicos que possuem uma rotina estressante e que precisam de resultados sólidos e efetivos;
  • Ajudar as pessoas a se reconectar com sua essência, encontrar clareza mental, superar traumas, limitações, medos, baixa autoestima, rompimentos, curar o auto boicote;
  • Oportunizar um verdadeiro encontro com sua “parte perdida”, limpando as suas “toxinas psíquicas”;
  • Ensinar de forma objetiva e prática de percepção da realidade, usando o seu cérebro e mente a seu favor;
  • Descobrir o que existe por detrás de seus sintomas (físicos, mentais, comportamentais, psíquicos e energéticos) de uma forma profunda, com início de ampliação de percepção e consciência;
  • Ressignificar suas crenças e fazer um verdadeiro acordo com sua criança interna – esta criança existe em todos nós, mas vai ficando cada vez mais esquecida – ela é a chave para seu processo curativo;
  • Libertar-se de relacionamentos emaranhados que já se foram, ou não, sem dissolver as amarras destes relacionamentos passados ou atuais, curando as feridas e fechando a lacuna entre o real e o ideal de bem estar;
  • Compreender suas crenças e vai entender como usar todo o poder para elevar sua vida para um outro nível, te habilitando a se apropriar positivamente a energia que te cerca e a sua própria para desenhar seu destino;
  • Aprender sobre como se proteger de influências energéticas e descobrir se está sendo vítima de um ataque energético, como se defender e reagir a uma intoxicação energética e como funciona sua energia para utilizá-la para saúde, profissão e relacionamentos e isso não se trata de matéria mística – estamos falando de ciência, neurologia, física quântica, sistema cognitivo e campos de energia. Um assunto essencial para se viver em harmonia interna e nos ambientes de trabalho, lar, relacionamentos e público;

METODOLOGIA:

O tratamento através da sala de terapia coletiva é uma forma de terapia em grupo em que os pacientes exploram emocionalmente assuntos e eventos conflituosos através de técnicas apropriadas e sob a supervisão do psicoterapeuta. Este, o terapeuta, auxilia os pacientes a alcançarem insights mais profundos sobre os seus problemas, o que possibilita, por sua vez, numa maior capacidade de lidar melhor com as questões em sua vida. Além disso, consideramos o trabalho em grupo valioso, pois, como se pode constatar pela experiência prática, há uma grande força curativa durante estes trabalhos o que possibilita, muitas vezes, em processos terapêuticos mais profundos e rápidos.

Em termos de cura, a técnica de grupo, pode ser considerada particularmente muito eficaz pois permitem aos participantes reverenciar os acontecimentos reais e cruciais de sua vida, imaginar comportamentos alternativos, e experimentar decisões alternativas, como numa espécie de laboratório vivo. No e através do grupo, os seus padrões de comportamento ficam mais evidentes bem como as emoções que fazem com que estes se mantenham em suas vidas.

Cada encontro ocorre uma vez por semana, e com um número máximo de 10 pessoas por grupo, com duração de 02:00hs.

Caso tenha interesse em participar ou obter informações a respeito de como ocorre o tratamento, contate-nos.

PÚBLICO ALVO:

            Todos os públicos e pessoas que querem mudar suas vidas para melhor.

METAS:

A terapia em grupo é um método terapêutico e apresenta inúmeros benefícios que não só ajuda o paciente com o problema pelo qual ele foi buscar ajuda mas tem se revelado eficiente em estimular as pessoas compartilhem suas experiências e adquiram novas lições, além de aumentar o envolvimento dos participantes com os problemas e a busca por soluções.

Alguns outros benefícios são:
– cria laços de amizade;
– ambiente confidencial;
– melhora as relações sociais e aumenta a autoestima;
– observar e aprender com os depoimentos;
– superar a timidez;
– desenvolver capacidade de falar e ouvir o próximo;
– autoconhecimento e fortalecimento emocional.

PERIODICIDADE:

            I Módulo: Auto Estima

            Uma vez por semana em quatro encontros, nas terças feiras das 19h30 às 21h30, pagamento por encontro R$ 30,00 (Trinta reais), sendo depósito de 50% no ato da inscrição e 50% no primeiro dia dos encontros.

           Dados para depósito bancário: Banco Itaú – Agência 3840 – Conta Corrente 06112-2

            Próximos Módulos a definir com os participantes a sequência dos temas.

TEMAS A SER TRABALHADO:

  • Relacionamentos;
  • Bloqueios;
  • Medos;
  • Liderança;
  • Vida;
  • Culpa;
  • Como dizer não;
  • Resignicando a Criança interior;
  • Reprogramação mental;
  • Pais, relacionamentos e traumas;
  • Tipos, gravidades e frequências de intoxicações energéticas;
  • Chacras e a dinâmica energética, etc…

O LUGAR DO TERAPEUTA:

Embora as pessoas reconheçam a importância da socialização; das trocas de experiências; do compartilhamento dos problemas, das emoções e dos sentimentos similares; do compromisso e respeito com o outro; da interação, do apoio do outro; da cooperação e da maior facilidade em solucionar os problemas, o terapeuta na psicoterapia, logo de início, deve salientar que o cliente é o sujeito principal do encontro terapêutico.

Ao desejar o intercâmbio plural e a coletividade para a busca de solução de problemas similares, os pacientes devem promover experiências positivas que permitam descobrir e resolver suas dificuldades intrapsíquicas e interpessoais, de acordo com seus sentimentos, comportamentos e reações, sem o medo e a ansiedade que, por ventura, sintam nas ocorrências comuns do dia-a-dia.

Muitas vezes as pessoas pressupõem que a produtividade fique comprometida no ambiente grupal por hipotetizar que a atenção do terapeuta não esteja focada nas questões e características pessoais de cada participante do grupo e que somente o atendimento personalizado tenha como potencial, o atendimento focado e centrado nas questões individuais.

Em relação a questão do sigilo e o valor da confidencialidade, vale ressaltar que há um contrato em relação aos participantes não quebrarem o pacto de sigilo e confidencialidade. O medo de crítica é outra questão que se mostra, pois se o enfrentamento grupal dos problemas pessoais tem como premissa a troca de experiência, o sujeitar-se ao erro perante o grupo é punitivo e uma oportunidade de repensar e modelar comportamentos disfuncionais a partir de um novo olhar e de revisão de si mesmo, ou ainda, a possibilidade de apreensão de novos comportamentos que surgem por imitação e aprendizagem social e gradualmente passam a entender e definir o que pode e não pode ser feito, como se expressar, interagir, atuar e lidar com uma série de fatos e sentimentos.

O terapeuta, independente de modalidade individual ou grupal, não se configura, potencialmente, como elemento que possa quebrar o sigilo ou que faça críticas, mas para a situação de grupo, sua intervenção não é considerada como agente colaborador na ressignificação das queixas, transferindo esta função para a troca de experiências para os membros do grupo.

À medida que os participantes se expõem, o terapeuta, conhecendo melhor cada um, pode ajudar a identificar temas em comum. Auxilia o processo de interação, de maneira que todos os membros participem em algum grau. Os integrantes necessitam aprender, gradualmente, a interagir construtivamente entre si, um auxiliando ao outro, compartilhando experiências pessoais e, até mesmo, descrevendo as sensações desencadeadas pelo colega.

A possibilidade de explorar as implicações interacionais do comportamento do indivíduo no grupo é a característica distintiva que confere à psicoterapia de grupo seu potencial terapêutico singular.

Todos nossos profissionais são formados, seriamente comprometidos, capacitados, qualificados e experientes, acompanhando intensivamente a cada paciente, para que seu desenvolvimento de tratamento tenha êxito pois a “Terapia tem os significados de: servir, honrar, assistir, cuidar, tratar”; “A terapia é isto: cuidar da existência que sofre.

***INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÓXIMO GRUPO****
Início em 06/11/2017

O Local de atendimento do grupo será na Rua 03 de Maio, 1341 – Bairro Parque dos Estados.

Em caso de dúvidas estaremos sempre à disposição,

Muito obrigado!

Interessados, entre em contato através dos telefones:
(45) 3541-1115 / 99914-1415 (Whatsapp)
E-Mail para tania_valiati@hotmail.com ou dratania@espacoviverzen.com.br

Você também pode preencher o formulário abaixo: