HO´OPONOPONO

PROJETO HO’OPONOPONO:

A CURA AO ALCANCE DE TODOS

 

Introdução

O sofrimento é característica do ser humano? Por qual motivo o homem sofre? O sofrimento pode se mostrar de diversas formas, às vezes física, outras psíquicas, financeiras entre outras. Diversos sábios fizeram este questionamento, sem contudo chegar a uma resposta satisfatória. Nossa preocupação não é descobrir ou diagnosticar o sofrimento, mas, sim dizer que ele pode ter um fim. O ser humano não gosta de perdoar, gosta de ter seus direitos respeitados e apela para a razão em quase tudo, “A Fé perfeita está baseada no perdão”. Para entendermos o sofrimento, temos que pensar um pouco sobre o perdão, uma vez que este antes de mais nada é um gesto de grandeza. O perdão liberta, cura, destrava, desimpede, põe em operação o poder Divino em sua vida. Muitas enfermidades estão relacionadas a falta de perdão e do alívio da alma, pessoas frequentam reuniões em busca de curas e prosperidades, sem contudo lembrar de perdoar. Sendo assim, vivemos em um mundo conturbado, repleto de informações, que deixam nossa mente extremamente cansada e muito perturbada.

Para que haja uma melhor qualidade de vida, e, que se possa fazer com que seus dias sejam repletos de alegria e tranquilidade, existem ferramentas que podem te ajudar. Uma delas é o Ho’oponopono.

O Que É o Ho’oponopono?

“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.

                                                    ( Dr. Ihaleakalá Hew Len – 23 de Janeiro, 2008)

Em Havaiano, Ho’o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Ho’oponopono é uma prática para a resolução de problemas. São quatro frases que, juntas tem o objetivo de curar, purificar memórias, pensamentos, crenças ou padrões que são responsáveis por tudo o que cada um de nós cria em nossas vidas. A ideia é repetir “SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO” e purificar o que deseja, mesmo, que não tenha claro no momento, o que faz com que você tenha resultados indesejados.

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante – principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você.  O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de todo tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

As frases estão relacionadas às quatro joias de Jesus: Compaixão – Humildade – Amor –  Gratidão.

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre: “A Paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora confessa que ainda tropeça uma vez ou outra.

Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que a todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso”. Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. A kahuna* Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que, “Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. Esta é a essência do processo Ho’oponopono.

*”Kahuna” em Havaiano significa “guardião do segredo”

 

OBJETIVO

O objetivo deste projeto é compreender que nós, seres humanos, recebemos ao longo da nossa existência, muitas informações. Somos bombardeados com informações de tristeza, impotência, incapacidade de crescimento, seja ele profissional ou emocional. Que necessitamos sofrer para conseguir conquistas na vida. Que é necessário muito sacrifício para se obter um melhor grau de qualidade de vida, nesta vida. E que quem não sofre não tem valor. Partindo desta premissa, percebemos que doenças são somatizadas, pelos simples fato de se sentir impotente perante uma situação imutável. E que se, não mudamos esta situação, de alguma forma, uma doença vai se transformando em outra. Simples assim.

O grande, o maior e o melhor objetivo deste trabalho é demonstrar como cada um de nós pode transformar, transmutar, mudar mesmo a vida para melhor, recheado de qualidades. E uma ferramenta perfeita para que isto aconteça é o Ho’oponopono. Ele traz muita qualidade para a vida de quem se propõe a exercitar, executar, colocar em prática estes ensinamentos milagrosos.

 

JUSTIFICATIVA

O Projeto “Ho’oponopono” é uma proposta que possibilita e garante uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida.

Ao educar para uma melhor qualidade de vida, estamos também transferindo esta educação para a saúde e bem estar geral de um ser humano.

As experiências mostram que transmitir informações a respeito do funcionamento desta ferramenta, em especial, fará com que os ouvintes desenvolvam atitudes de uma vida mais saudável.

 

METODOLOGIA

“O Ho’oponopono é um processo de arrependimento, perdão e transmutação, é uma súplica ao Amor para que anule as energias tóxicas e as substitua com o seu eu. O Amor realiza isso circulando pela mente espiritual, o superconsciente. Em seguida, ele passa a circular pela mente intelectual, a mente consciente, libertando-a das energias do pensamento. Finalmente, o Amor se dirige à mente emocional, o subconsciente, anulando os pensamentos de emoções tóxicas e preenchendo-os com o seu eu”. (Dr. Ihaleakala Hew Len – in Limite Zero)

Vamos despertar a Inteligência Espiritual, utilizadas na transformação da consciência. Nossa experiência vem repleta de dinâmicas, aprendizado, reflexão, trocas, curas, possibilidades, alegria, espiritualidade, movimento e muito mais! São horas intensas e cheias de significado, que propiciam uma verdadeira mudança na percepção de si, da vida e da responsabilidade pessoal em criar a vida que se deseja na Alma. Momentos cheios de transformação pessoal, possibilitando a conexão com a alegria verdadeira que vem da essência interior.

PROGRAMAÇÃO:

DATA: 09 E 10-12-2017

Sábado 09-12-2017:

Início 8h30: Dinâmicas de Apresentação e Cumprimentos entre os Presentes

Apresentação da Palestrante e Apresentação das Técnicas.

10h: Coffee Break

10h20: Retorno

Esclarecimento sobre as Limpezas de Memórias, Crenças, Bloqueios.

Meditação: “Divino Criador, limpa em mim….” (Mornahh Simeona)

12h: Almoço

14h: Retorno

Explanação sobre a Respiração “RA”, marca do Ho’oponopono para limpar memórias negativas que obstaculizam nossas vidas.

Prática de 30 minutos de respiração “RA”

15h30: Coffee Break

15h50: Explanação sobre as Quatro Frases: Sinto Muito, Me Perdoe, Te amo, Sou grato!

Prática do Ho’oponopono com Japamalas

Meditação da Criança Interior

Provável encerramento entre 17 e 18 horas

 

Domingo 10-12-2017:

Início 8:30h:  Meditação e Dinâmica

Depoimentos de Sucesso após o uso do Ho’oponopono.

Abertura para os assistentes que queiram falar sobre alguns sentimentos do dia e noite anteriores pós-curso.

10h: Coffee Break

10h20: Apresentação das Ferramentas do Ho’oponopono

Gota de Orvalho, MM, Chocolate Quente, Lápis Borracha, Copo com Água

Garrafa Azul para Água Solarizada

Meditação com Música Guiada e Chocolate Quente

12h: Almoço

14h: Meditação

Apresentação da Ferramenta Jujuba com uso da Ferramenta com explicação da Palestrante

15h: Coffee Break

15h20: Meditação do Amor

Prática da Meditação do Amor (para esta meditação usaremos tinta para o rosto, para a pele)

Provável encerramento entre 17 e 18 horas

 

***INSCRIÇÕES ABERTAS****

 

O Valor da Vivência é de R$ 300,00 (Trezentos reais), pagamento efetuado com depósito de 50% no ato da inscrição e 50% no primeiro dia do evento.

Dados para depósito bancário: Banco Itaú – Agência 3843 – Conta Corrente 06112-2 (encaminhar cópia de depósito via Whatsapp ou e-mail)


O Local do Evento na Rua 03 de Maio, 1341 – Bairro Parque dos Estados.

Santa Terezinha de Itaipu-PR

Em caso de dúvidas estaremos à disposição,

Muito obrigado!

Interessados, entre em contato através dos telefones:
(45) 3541-1115 / 99914-1415 (Whatsapp)

E-Mail para tania_valiati@hotmail.com ou dratania@espacoviverzen.com.br

Você também pode preencher o formulário abaixo:

Facilitadora: Constance Santana – Coach e Palestrante

Professora de Língua Portuguesa, Pós-graduada em Educação, Formada em Coaching pela Escola Profissional de Coaching, em Campo Grande – MS. Cursos de E.F.T, Técnica do Ho’oponopono, Doadora de Deeksha, Terapeuta Holística, Criadora do Método Despertar Quântico (o despertar para uma nova realidade em sua vida), Praticante da Lei da Atração, em conjunto com a Programação Neurolinguística e Reprogramação Mental.

Endereço: Curitiba / PR        email: constancemaria@hotmail.com

Fones: TIM (whatsapp)   –  (41) 99808-7245  / Vivo (41) 99178-2742